Recomendações ao doente
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Para as consultas, o doente deve trazer sempre o bilhete de identidade ou cartão de cidadão e cartão de utente do Serviço Nacional de Saúde ou de outro subsistema.

Recomenda-se ainda que traga o Guia do Utente devidamente preenchido.

 

Privacidade do doente

 

O IPO-Porto assegura a privacidade do doente em todas as fases de realização dos exames, consultas e tratamentos. Se, em alguma altura, sentir que a sua privacidade está a ser comprometida, não hesite em falar com o seu médico ou enfermeiro.

 

 

O que deve trazer quando for internado

 

O cartão do IPO-Porto e o bilhete de identidade/cartão do cidadão;

Uma pequena maleta com alguma roupa adequada ao internamento (pijama, roupão, roupa interior, chinelos e artigos de higiene pessoal);

Livros e revistas, se assim o desejar;

O telemóvel, desde que se responsabilize por ele. Há serviços deste hospital onde o uso de telemóvel é proibido por razões de segurança;

Medicação específica que o seu médico tenha dado indicação para trazer.

 

 

O que não deve trazer

 

Dinheiro, cheques ou outros objetos de valor;

Alimentos ou bebidas;

Tabaco. Além de ser prejudicial à sua saúde, é proibido fumar dentro de todo o perímetro hospitalar;

Equipamentos elétricos como secador, máquina de barbear ou televisão. Poderá trazer o carregador do seu telemóvel, mas deverá responsabilizar-se pelo seu uso e conservação.

 

O IPO-Porto não se responsabiliza pelo desaparecimento de valores ou bens pessoais de que seja portador e que não sejam permitidos no regulamento interno.

 

 

Como funciona o procedimento de alta médica

 

O doente é avisado previamente da data e hora da alta médica. Ao deixar este Hospital, deve levar consigo a Nota de Alta, instruções para os cuidados a ter após a alta, a data da sua próxima consulta, bem como outros documentos de que possa necessitar, como atestados de incapacidade temporária para o trabalho ou declaração de internamento.

 

 

 

O que deve fazer se não se sentir bem após a alta?

 

Contacte o IPO-Porto através do telefone geral 225 084 000 e peça que encaminhem a chamada para o Serviço onde esteve internado. A partir das 16h00 poderá contactar os médicos do Serviço de Atendimento Não Programado (SANP, extensão: 3361) que o orientarão quanto à atitude a tomar.

 

Não venha ao IPO-Porto sem primeiro contactar via telefone O seu problema de saúde poderá ter de ser tratado perto do seu domicílio ou em outro hospital.