Como ajudar o IPO-Porto
São várias as formas disponíveis para ajudar o IPO-Porto. Desde as doações de sangue ou plaquetas, passando pelo voluntariado e as doações monetárias.
Doações
O IPO-Porto é um hospital que está condicionado a um orçamento público, o que implica uma rigorosa gestão dos seus recursos financeiros. Como tal, a utilização das verbas disponibilizadas pelo IPO-Porto é feita segundo critérios de grande responsabilidade social e de uma forma humanizada, capaz de proporcionar a melhor prestação de cuidados de saúde, com um elevado grau de reconhecimento e de satisfação dos seus doentes.
Contudo, áreas como a humanização e a investigação são vertentes insuficientemente financiadas e, como tal, o IPO-Porto solicita ajuda à comunidade que o rodeia.
O IPO-Porto agradece todos os contributos e donativos que têm sido efetuados ao longo do tempo. Portanto, é da nossa responsabilidade fazer um esclarecimento relativamente aos procedimentos que devem ser seguidos, caso exista vontade de fazer um donativo.
a) Por transferência bancária: dirigir-se às caixas multibanco situadas na nossa Instituição, ou noutro local onde lhe seja mais conveniente.
Siga os seguintes passos:
1 – Selecionar transferências
2 – Transferência bancária: NIB – 0781 0112 0112 0011 7927 5
3 – Montante a transferir
4 – Confirmar
Para transferências internacionais:
DESIGNAÇÃO DA CONTA: 01120011792
IBAN: PT50 0781 0112 01120011792 75
SWIFT CODE: IGCPPTPL
b) Nas instalações do IPO-Porto: dirigir-se aos nossos Serviços Financeiros e procedendo à entrega do seu donativo na nossa Tesouraria. Nesse momento, deve solicitar um documento comprovativo do valor doado.
c) Por carta: enviar cheque, de preferência não endossável , com a importância que deseja doar, com o IPO-Porto como beneficiário.
Morada IPO-Porto, EP:
Rua Dr. António Bernardino de Almeida, 4200-072 Porto
Para obter um documento comprovativo do seu donativo poderá dirigir-se, pessoalmente, à Tesouraria do Instituto ou solicitá-lo por outra via: 225 084 084 ou jose.julio@ipoporto.min-saude.pt. Para isso, basta fornecer os dados que quer que constem no documento, nomeadamente o nome do benemérito, morada e o número de contribuinte.
O IPO-Porto, com o objetivo de assegurar que o seu donativo é feito com maior transparência e segurança, recomenda que este só deverá ser feito pelas vias acima descritas.
O IPO-Porto agradece o seu contributo. As doações são uma preciosa ajuda para continuar a proporcionar aos doentes do Instituto as melhores condições de prestação de cuidados de saúde e investir no futuro do tratamento contra o cancro.
Torne-se Voluntário
O IPO-Porto não tem nenhum grupo de voluntariado institucional. Por isso, conta com diversas associações que colaboram consigo na prestação de apoio aos doentes. Saiba mais aqui.