Mensagem do Conselho de Administração

(...) o mais importante será sempre a confiança que os nossos Doentes depositam em nós e a competência e dedicação dos nossos Profissionais que permitem manter viva essa confiança.

Organização

O doente oncológico é o centro em torno do qual se deve construir toda a atividade assistencial, pelo que os meios humanos e técnicos devem ser organizados de forma a proporcionar cuidados de saúde personalizados, homogéneos e abrangentes.

Mantendo esta focalização no doente, o IPO-Porto organiza-se em unidades multidisciplinares por patologia, designadas por Clínicas de Patologia, que são a base de toda a estrutura assistencial.

Orgãos Sociais

O Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E.P.E. é uma entidade pública empresarial. É dirigido por um Conselho de Administração, nomeado pelos acionistas do Estado, que responde pelo bom funcionamento técnico, humano e financeiro da Instituição. É uma pessoa coletiva de direito público, de natureza empresarial, dotada de autonomia financeira, administrativa e patrimonial.

Constituição

Conselho de Administração
Fiscal Único
Conselho Consultivo
Auditor Interno

Conselho de Administração

Presidente
Dr. Júlio Oliveira
Diretora Clínica
Dra. Ana Espírito Santo
Enfermeiro Diretor
Enf. Fernando Monteiro
vogal
Dra. Sónia Cruz
vogal
Dr. Renato Garrido Matos
Sobre o IPO
História
Valores e Missão
Plano Estratégico