Os Serviços Farmacêuticos do IPOP são um elo fundamental para a garantia de cuidados de excelência aos doentes, salvaguardando o controlo integral do circuito do medicamento e promovendo a evolução técnica e científica através da colaboração na investigação e ensino.

 

HORÁRIO

O atual horário de funcionamento da Farmácia é das 09h00 às 18h00. Os doentes que têm consulta médica devem solicitar a sua medicação na Farmácia após a conclusão dos atos médicos.

 

ALTERAÇÃO DO CIRCUITO DE ACESSO

No sentido de preservar a privacidade e assegurar a confidencialidade dos dados clínicos do doente, o circuito de acesso à Farmácia de Ambulatório foi alterado.

Orientações:

  • Tirar a senha de chamada no kiosk e selecionar “Farmácia de Ambulatório”
  • Aguardar a chamada na sala de espera do Apoio ao Internamento
  • A chamada é efetuada no primeiro ecrã, no qual consta o número da senha e o balcão de atendimento (B1 ou B2)
  • A porta de entrada está sinalizada e fica no início do corredor da consulta de anestesia

 

ENTREGA DE MEDICAÇÃO AO DOMÍCILIO

Desde o ano passado, em consequência da pandemia por COVID-19, a Farmácia de Ambulatório dispõe de um serviço autónomo e gratuito de entrega de medicação ao domicílio. Para solicitar este serviço será necessário verificar se tem critérios, efetuar a candidatura através do preenchimento de um formulário e enviar para o email ambulatoriofarmacia@ipoporto.min-saude.pt.

A Farmácia de Ambulatório do IPO do Porto está disponível para todos os doentes que não se encontram em regime de internamento, sendo dispensada a medicação antineoplásica e adjuvante inserida nos protocolos de tratamento em vigor na instituição.