19 Agosto 2019

João Oliveira é o novo presidente do Grupo Hospitalar IPO

João Oliveira, presidente do Conselho de Administração do IPO de Lisboa, foi nomeado presidente do Conselho de Direção do Grupo Hospitalar Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil. O Conselho de Direção do Grupo é composto pelos presidentes dos três institutos: Rui Henrique, presidente do CA do IPO-Porto; Margarida Ornelas, presidente do CA do IPO-Coimbra, e João Oliveira, do IPO-Lisboa.

Decorreu no IPO de Coimbra a primeira reunião do Conselho de Direcção do Grupo Hospitalar Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil (GHIPOFG), na sua nova constituição.

O GHIPOFG foi criado em 2014 tendo em vista uma eficiente utilização dos recursos disponíveis, a criação de um modelo de governação comum e a contribuição para a concretização da política do SNS relativa à Oncologia.

O Conselho de Direcção do GHIPOFG é, desde 15 de Agosto presidido pelo Presidente do IPO de Lisboa, João Oliveira, reunindo também os Presidentes dos IPOs de Coimbra e do Porto, Margarida Ornelas e Rui Henrique, respectivamente.

Nesta reunião foram discutidos, entre outros assuntos, a coordenação das atividades de prestação de cuidados de saúde, de formação de profissionais, de investigação em oncologia e de registo oncológico da responsabilidade dos hospitais do Grupo, bem como a coordenação das ações de prevenção primária, secundária e de rastreio, em colaboração com os demais serviços, organismos e entidades do Serviço Nacional de Saúde.