Órgãos sociais da ASPIC contam com três investigadores do IPO Porto
No dia 29 de abril de 2024, teve lugar a Assembleia Geral da ASPIC – Associação Portuguesa de Investigação em Cancro, onde decorreu a eleição dos membros dos diferentes órgãos sociais para o biénio 2024-2025.
Carmen Jerónimo, Diretora do Centro de Investigação do IPO Porto e Coordenadora Científica do Grupo de Epigenética e Biologia do Cancro, é a nova Presidente da ASPIC. Ao assumir este cargo vai ter um papel ativo promoção da investigação centrada no cancro.
Para Carmen Jerónimo esta eleição “representa uma oportunidade de poder dar continuidade ao legado deixado pelas três anteriores direções”, refere. “A minha expetativa é continuar a promover a comunicação e colaboração entre a comunidade multidisciplinar que investiga o cancro para benefício público, bem como estimular a participação ativa dos vários profissionais de saúde e das associações de doentes, auscultando as questões que necessitam ser respondidas através do conhecimento que pode ser gerado no processo investigacional”.
Os órgãos sociais incluem ainda como membros Marta Soares (Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral), Coordenadora da Clínica de Patologia Pulmonar e Torácica do IPO Porto, e João Lobo (vogal suplente da Direção), Médico Especialista no Serviço de Anatomia Patológica do IPO Porto.
A ASPIC tem como missão fomentar “a investigação multidisciplinar em cancro, reunindo todos os que participam neste universo independentemente da sua formação académica ou profissional”.