5 Fevereiro 2018

Petição para a criação do Dia Nacional da Esperança entregue na Assembleia da República

O Presidente do Conselho de Administração do IPO-Porto, Laranja Pontes, esteve, na passada sexta-feira, na Assembleia da República para entregar as mais de 7 mil assinaturas que foram recolhidas na petição para a criação do Dia Nacional da Esperança.

O Dia da Esperança, que tem como data de referência o primeiro dia da Primavera e que em 2017 se assinalou a 20 de março, tem o propósito particular de lembrar a importância da Esperança em situações oncológicas.

Para o IPO-Porto, a educação para a saúde, as novas formas de tratamento, os novos fármacos, o diagnóstico precoce, a prevenção e a investigação clínica são todos fatores muito importantes para a materialização da Esperança.

O IPO-Porto decidiu assim lançar uma petição para a criação do Dia Nacional da Esperança, um dia de celebração da vida e de homenagem a todos os doentes oncológicos, cuidadores e profissionais de saúde.

O objetivo era reunir 4 mil assinaturas nesta petição e levar esta proposta à Assembleia da República. Este objetivo foi claramente superado, tendo sido recolhidas perto de 7 mil assinaturas.